Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor traz Márcia Tiburi e Myriam Campello

As escritoras apresentam as suas publicações

Conversa com o Autor

No AR em 08/07/2017 - 12:10

As escritoras Márcia Tiburi e Myriam Campello  estiveram no programa Conversa com o Autor, na Rádio MEC AM 800 kHz.

Marcia Tiburi é Mestre e Doutora em Filosofia. Publicou diversos livros de filosofia como Olho de vidro, Filosofia Pop e Sociedade Fissurada, Filosofia Prática, Ética, Vida Cotidiana e Vida Virtual. Publicou também romances: Magnólia, A mulher de costas, O manto e Era meu esse rosto. É autora, ainda, dos livros Diálogo/desenho, Diálogo/dança, Diálogo/fotografia, Diálogo/cinema e Diálogo/educação, todos publicados pela Editora Senac-SP. Em 2015, publicou Como conversar com um fascista – reflexões sobre o cotidiano autoritário brasileiro. Seu livro mais recente é Ridículo político, uma investigação sobre o risível, a manipulação da imagem e o estrategicamente correto.  

Myriam Campello nasceu no Rio de Janeiro. É escritora e tradutora. Tem contos publicados em Antologias brasileiras e estrangeiras. Publicou os romances Cerimônia da noite, Sortilegiu, São Sebastião Blues, Como esquecer, Anotações quase inglesas, Jogo de damas e Adeus à Alexandria. Seu primeiro livro de contos, Sons e outros frutos, foi editado em 1998, e o segundo, Palavras são para comer, foi lançado recentemente.

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro. Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa  é uma parceria com a Rádio MEC AM e apresenta dois autores a cada semana. No próximo sábado os convidados são os escritores Lia Vieira e Ernesto Xavier. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Criado em 08/07/2017 - 12:10

Mais do programa