Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Heloisa Seixas e Julia Romeu são atrações do Conversa com o Autor

As escritoras falam sobre suas publicações e parcerias

Conversa com o Autor

No AR em 21/08/2017 - 17:06

As escritoras Heloisa Seixas e Julia Romeu são as convidadas, deste sábado (19), do programa Conversa com o Autor, na Rádio MEC AM 800 kHz.

Heloisa Seixas é carioca e trabalhou muitos anos na imprensa carioca. Foi finalista do Prêmio Jabuti, com os livros Pente de Vênus, A Porta, Pérolas Absolutas e O Oitavo Selo, este último também finalista do prêmio São Paulo de Literatura e semifinalista do Prêmio Oceanos. Seu livro mais recente é o romance Agora e na hora, lançado em abril de 2017 pela Companhia das Letras. É autora de mais de vinte livros, incluindo romances, contos, crônicas e infantojuvenis, além de peças de teatro.

Julia Romeu escreveu, em parceria com Heloisa Seixas, os musicais Era no Tempo do Rei (2010), com músicas de Aldir Blanc e Carlos Lyra, e Bilac vê Estrelas (2015, prêmio Bibi Ferreira de melhor musical brasileiro, além de prêmios Shell e APTR), com canções de Nei Lopes. Julia escreveu, também em parceria com Heloisa Seixas, o livro Carmen - A Grande Pequena Notável, biografia de Carmen Miranda para crianças (edições de janeiro, 2014), que ganhou o Prêmio FNILIJ de melhor livro de não ficção de 2015. Ilustrações de Graça Lima. Trabalha como tradutora literária há mais de dez anos e é Mestre em Literaturas de língua inglesa pela UERJ.

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro. Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa é uma parceria com a Rádio MEC AM e apresenta dois autores a cada semana.

No próximo sábado as convidadas são as escritores Ivna Maluly e Maria Inez. 

Clique no player abaixo para ouvir o Conversa com o Autor.

 Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Criado em 21/08/2017 - 17:09

Mais do programa