Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ivna Maluly e Maria Inez Espírito Santo no Conversa com o Autor

Autoras falam sobre suas publicações infantis e suas inspirações

Conversa com o Autor

No AR em 29/08/2017 - 11:43

As escritoras Ivna Maluly e Maria Inez Espírito Santo foram as convidadas do último sábado (26) do programa Conversa com o Autor, na Rádio MEC AM 800 kHz.

Ivna Maluly nasceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Formada em Jornalismo e Comunicação Social, trabalhou para a Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil, além de assessorias de imprensa. Em 2002, foi para a França estudar, mas imigrou para a Bélgica, onde viveu por doze anos. Trabalhou como correspondente internacional para mídias brasileiras, mas acabou dedicando grande parte do seu tempo ao ensino do Português para europeus e a escrita para crianças. Foi a partir de uma doença grave, um câncer de mama, que entrou para a literatura infantil com seu primeiro livro, “Cadê seu peito, mamãe?”. Em seguida, lançou dois livros para bebês: “Gabriel e a fraldinha”, selecionado para o PNBE em 2012 e “Maria Luísa e a banheirinha”, lançado no Salão para crianças e jovens em 2013.


Maria Inez Espírito Santo é pedagoga, psicóloga, psicanalista e trabalha com culturas brasileiras. É autora de livros que ressaltam a riqueza e a importância da mitologia indígena brasileira. Escreve também livros didáticos  e de literatura infantil com “Enquanto papai não volta”. Escreveu ainda outras edições. Houve a edição de “Vasos Sagrados, mitos indígenas brasileiros e o encontro com o feminino”. Em seguida, publicou “Ceiuci, a velha gulosa”; “Era uma vez na Floresta” e “Com gosto de Terra Natal”. Seu último livro dessa série foi “De Parcerias e Trapaças”. Fundou e dirigiu a Escola Viva, de 1973 a 1989 em Petrópolis, instituição pioneira no Brasil no trabalho de Educação realizado sem discriminação de qualquer espécie.

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro. Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa é uma parceria com a Rádio MEC AM e apresenta dois autores a cada semana.

No próximo sábado teremos um especial gravado na Bienal do Rio de Janeiro. CONVERSA COM O AUTOR vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Criado em 29/08/2017 - 13:03

Mais do programa