Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Neide Graça e Kristina Augustin estão no Conversa com o Autor

Literatura infantojuvenil e música clássica estão neste programa com as duas escritoras

Conversa com o Autor

No AR em 14/04/2018 - 12:00

O Conversa com o Autor desta semana (14) recebeu Neide Graça e Kristina Augustin.

Neide Graça é bibliotecária e virou escritora a partir da experiência na sua profissão. Trabalha com a certeza do poder transformador da leitura. Os livros "Alice e o mistério da casa verde" e "O sumiço da caixinha de Alice" fazem parte do projeto Casa Verde de incentivo à leitura. Existem ainda mais duas publicações da série: "A ciranda da Alice: brinquedos e brincadeiras ..." e "A viagem de Alice ao país dos seus sonhos". A autora se dedica a outras atividades literárias, principalmente com crianças.

Kristina Augustin é Doutora em Música pela Universidade de Aveiro (Portugal), Mestre em artes-Música pela Universidade Estadual de Campinas e especializou-se em viola da gamba, durante três anos, na Suíça. É autora do livro "Um olhar sobre a música antiga - 50 anos de História do Brasil". Kristina é a musicista que serviu de inspiração para a personagem Alice dos livros de Neide Graça. Um dos livros traduzidos por Kristina Augustin faz parte da história de Alice, quando a menina ganha um livro de presente e essa obra descreve vários instrumentos de corda.

A personagem Alice, dos livros de Neide Graça, Alice encanta com sua história embalada pela música. As crianças são incentivadas a ler e são convidadas para conhecer e ouvir o instrumento de cordas.

Ouça o programa completo no player acima.

Literatura infantojuvenil e Música clássica
Neide Graça e Kristina Augustin no Conversa com o Autor

O Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, às 12h, na Rádio MEC AM.

Criado em 16/04/2018 - 15:23 e atualizado em 14/04/2018 - 12:00

Mais do programa