Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luisa Benevides e Pepita Sampaio no Conversa com o Autor

As escritoras Luisa Benevides e Pepita Sampaio são as convidadas deste

Luisa Benevides é psicóloga de formação, fez mestrado em Filosofia na França e trabalhou alguns anos com educação infantil. Hoje, trabalha na Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga, e na produção do Poesia no Parque, sarau de poesias que acontece mensalmente no Parque das Ruínas. Tem contos publicados nas antologias: “O outro lado do sol”, org. de Leonardo Vieira de Almeida; e “Mapas literários: o Rio em histórias”, org. de Ninfa Parreiras. Nos tempos vagos, edita o blog escritaandarilha.blogspot.com.br.

 


Pepita Sampaio nasceu em Cabo Frio-RJ, mas diz que é carioca por opção e de coração. Formou-se em Odontologia e fortaleceu os laços com a palavra, a escrita e a literatura na Oficina de escrita e produção de Literatura Infantil da Estação das Letras. Foi finalista do Prêmio UFF de Literatura 2011, na categoria Conto, participou do Livro Depois do Silêncio em homenagem ao autor Bartolomeu Campos de Queiroz publicado em 2013, e em 2015 participou da antologia "Mapas Literários: o Rio em histórias". Seu primeiro livro infantil chama-se "Engolidor de Espelhos".
 

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa da Leitura.

 

No próximo sábado, as convidadas são as escritoras Adriana Igrejas e Luciana Castro. Conversa com o Autor  vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h05.



Criado em 26/10/2015 - 19:39 e atualizado em 26/10/2015 - 18:35

Mais do programa