Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nina Krivochein e Mariene Lino na Semana da Criança da Rádio MEC AM

Jovens escritoras no Conversa com o Autor deste sábado (10)

As escritoras Nina Krivochein e Mariene Lino são as convidadas deste sábado (10), do programa Conversa com o Autor. Uma homenagem às crianças escritoras e leitoras.

 

Nina Krivochein é uma menina que faz a diferença. Desde os sete anos, à frente do Projeto Autores Mirins, preocupa-se em divulgar a leitura porque considera que seus amiguinhos "leem pouco". Autora dos livros, "A vaca que não gostava do pasto", de 2011, e "A menina que tinha cães invisíveis", de 2013, Nina é resenhista de livros, peças de teatro e filmes. Este ano, lança seu terceiro livro "A Srta. Redundância e o Sr. Pleonasmo".

 

Mariene Lino tem 13 anos. Desde pequena é uma criança muito alegre e questionadora. Mesmo antes do seu nascimento, teve contato com histórias por meio da contação de histórias feitas pela mãe, ainda durante a gestação, e pelos pais após o nascimento. Possui dois livros publicados: "O Som misterioso", em 2011, e o segundo livro, "Conversas na geladeira", em 2013.  Desde 2012, faz apresentações em escolas, bibliotecas, feiras e eventos literários falando sobre a sua trajetória e a importância da leitura na vida das pessoas. Possui um blog em que ela mesma posta sobre seus trabalhos.

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa de Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa desta semana é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 

No próximo sábado, os convidados são os escritores Larry Antha e Aline Rochedo. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h05min.



Criado em 09/10/2015 - 20:08 e atualizado em 20/10/2015 - 15:28

Mais do programa