Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alexandre de Castro Gomes, Cris Alhadeff e Andrea Viviana Taubman

Confira o programa Conversa com o Autor especial Flip 2016

Os escritores Alexandre de Castro Gomes e Andrea Viviana Taubman, junto com a ilustradora Cris Alhadeff são os convidados deste sábado (16 de julho) do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

 


Alexandre de Castro Gomes é formado em Direito pela UCAM. Lançou o primeiro livro infantil, “O julgamento do chocolate” em 2008. Hoje, já tem mais de uma dezena de livros publicados. O mais recente lançamento é “Aniversário no cemitério”. Ganhou concursos literários e criou para autores iniciantes o site www.eraumavez.com.br . Faz palestras e oficinas literárias. 

 

A ilustradora Cris Alhadeff é formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Trabalhou em projetos de multimídia, design sustentável e webdesign, mas foi na literatura que descobriu a grande paixão. Em 2010 foram publicadas suas primeiras ilustrações, que hoje podem ser vistas em muitos livros infanto-juvenis, tais como ”O Banho de Nina”, “Alice faz aniversário” e “Festa do Calendário”.

 

Andrea Taubman se fomou em Química, mas sua paixão pelos livros a levou para outros caminhos. Seu primeiro livro, publicado no final de 2009,”O menino que tinha medo de errar” ganhou nova edição com as ilustrações de Camila Carrossine em 2012. O segundo foi publicado em 2010. “A escola que eu quero pra mim” tem ilustrações de Luiza Costa. Tem muitos outros livros publicados. Participa de festivais, salões e de atividades literárias. Recentemente lançou “O menino só”.

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, sede do PROLER, Programa Nacional de Incentivo à Leitura da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa da Leitura.

 

No próximo sábado, os convidados são os escritores Jozias Benedicto e Maria Christina Monteiro de Castro. O Conversa com o Autor  vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.



Criado em 18/07/2016 - 19:30 e atualizado em 18/07/2016 - 17:03

Mais do programa