Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Leandro Jardim e Leonardo Marona no Conversa com o Autor

Os escritores falam sobre suas publicações

Os escritores Leandro Jardim e Leonardo Marona são os convidados do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

 

Leandro Jardim é escritor de poesia, prosa e letra de canção. Está lançando seu primeiro romance "A Angústia da Relevância". Antes, publicou "Peomas" e o livro de contos "Rubores", além de outros dois de poesia,”Os poemas que não gostamos de  nossos poetas preferidos” e “Todas as vozes cantam”. O autor também possui contos publicados nas antologias “Veredas – panorama do conto contemporâneo”, "Para Copacabana, com amor" e "Porto do Rio". Em parceria musical com Rafael Gryner, lançou os EP's "O Sonhador" e "Sementes musicais para um mundo cibernético". Também escreveu canções com parceiros como Diogo Cadaval (banda Mocambo), Clara Valente e Matheus Von Kruger.

 


Leonardo Marona é formado em Jornalismo pela PUC-Rio. Já trabalhou na produtora Raccord, na Editora Nova Fronteira, no canal Telecine e na Livraria da Travessa. É tradutor e publica textos em alguns periódicos de Literatura, como o Jornal Plástico Bolha e o Jornal Vaia, de Porto Alegre. Traduziu a peça "Otelo", de William Shakespeare, dirigida por Marcus Alvisi e Diogo Vilela em circuito nacional, no ano de 2008. Fez a tradução da peça "Longa Jornada Noite Adentro", de Eugene O’Neill em 2010.  Mantém na internet o site , que serve de laboratório para a produção de novos textos. É autor dos livros "Pequenas biografias não-autorizadas" e "L’amore no".

 


A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura. Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura,  da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

 

Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.



Criado em 01/01/2017 - 17:06 e atualizado em 03/01/2017 - 11:29

Mais do programa