Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor recebe José Fernando Guedes e William Soares

Os escritores falam de seus poemas neste sábado (15), às 12h10

Os escritores José Fernando Guedes e William Soares são os convidados deste sábado (15), às 12h10, do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

 

Clique no player abaixo e ouça a MEC AM ao vivo:

 

 

O escritor José Fernando Guedes é neurocirurgião e professor de neurocirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Seu primeiro livro de poemas, "Se o vento diz", reflete os momentos de introspecção do autor quando mostra em seus versos uma visão particular, já que lida no cotidiano com pacientes entre a vida e a morte. Guedes traduz suas observações de maneira delicada e suave na sua poesia.

 

 

William Soares é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), escritor e tradutor, graduado em Letras (português e italiano) pela UFRJ, Mestre em Linguística Aplicada pela UFRJ e Doutor em Estudos da Linguagem pela PUC-Rio. Foi colaborador da revista Poesia Sempre da Biblioteca Nacional como autor e tradutor. Escreve poesias e contos. "Rarefeito" é o título do seu primeiro livro de poesias. Seu último lançamento é o livro de contos "Um Amor".

 

 

    
A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 


Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura,  da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.

 


No próximo sábado, os convidados são os escritores Claudia Chigres e Ozias Filho. Conversa com o Autor vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10.



Conversa com o Autor recebe os escritores Eliza Wilhelm e Mauro Santa Cecília

Alexandre Guarnieri e Marcelo Mourão no Conversa com o Autor

Criado em 14/10/2016 - 19:34 e atualizado em 14/10/2016 - 17:26

Mais do programa