Maria Clara Cavalcanti e Ana Letícia participam do Conversa com o Autor

Escritoras com temáticas distintas apresentam suas publicações
 Maria Clara Cavalcanti e Ana Letícia Leal
Maria Clara Cavalcanti e Ana Letícia Leal Divulgação

As escritoras Maria Clara Cavalcanti e Ana Letícia Leal são as convidadas deste sábado, dia 14 de janeiro de 2017, do programa Conversa com o Autor, na MEC AM 800 kHz.

 

 

Maria Clara Cavalcanti é psicóloga, especialista em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil e integrante do Grupo Confabulando Contadores de Histórias. Tem vários livros publicados. Em muitos deles reconta histórias tradicionais, como "Passos no porão", que foi um dos dez finalistas do Prêmio Jabuti 2015 na categoria Livro Infantil. Com "Histórias da Terrinha", contos populares portugueses, também da Escrita Fina Edições, recebeu o selo Altamente Recomendável da FNLIJ. O último livro é "Eros e Psiquê", "Píramo e Tisbe e outros amores da mitologia grega".

 

 

Ana Letícia Leal é escritora, revisora e professora. Publicou os livros "Maria Flor", "Para crescer" e "Meninas inventadas". Com este, foi finalista do Prêmio Jabuti 2007 na categoria Juvenil. Foi também finalista dos prêmios Barco a Vapor (Edições SM, 2015) e Contos do Rio (O Globo, 2003). É doutora em Letras (PUCRio, 2010), com a tese Para Lygia Bojunga, a mulher que mora nos livros. Seu último livro é A gente vai se separar.

 

Clique no player abaixo para ouvir a MEC AM ao vivo.

Idealizado a partir de um projeto da Casa de Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana. A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.

 

No próximo sábado, os convidados são os escritores Alex Mandarino e Alexandre Acâmpora. Conversa com o Autor, vai ao ar todo sábado, na MEC AM, às 12h10min.

Produtor
Katy Navarro
Conversa com o Autor
em
14/01/2017 - 10:46
atualizado em
14/01/2017 - 10:46