Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conversa com o Autor recebe Claudia Chigres e Ozias Filho

Escritores falam sobre seus mais recentes livros

Os escritores Claudia Chigres e Ozias Filho são os convidados do Conversa Com o Autor deste sábado (4), às 12h20, na MEC AM 800 kHz.

 

 

Claudia Chigres é escritora, professora e pesquisadora, graduada em Letras, mestre em História Social da Cultura e doutora em Literatura Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi jurada em diversos concursos. Atualmente, é professora do Departamento de Letras da PUC-Rio e dos cursos de Especialização Latu Sensu Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo e Formação do Escritor, ambos da PUC-Rio. É autora do livro "Como Se" (Editora TextoTerritório, 2014) e organizadora do livro "164 - circular" (Editora TextoTerritório, 2015).

 

 


Ozias Filho é formado em Jornalismo e em Fotografia e pós-graduado em Edição e Novos Suportes Digitais. Foi o responsável pela Editora Vozes em Portugal no período de 1999 a 2011. Em 2005, lançou o livro "Páginas Despidas" pela Edições Pasárgada. Em 2010, foi um dos escritores da antologia de contos "Só agora vejo crescer em mim as mãos de meu pai", das Edições Pasárgada, da qual é o fundador e editor. Em 2011, editou o livro "O relógio avariado de Deus". Em 2013, foi um dos integrantes da antologia de contos de ficção científica e do fantástico "Mensageiros das Estrelas", da Editora Fronteira do Caos (Porto, Portugal) com o conto "A Maratonista". No mesmo ano, publicou em parceria com o poeta mineiro Iacyr Anderson Freitas o livro "Ar de Arestas". No final de 2014 lançou o livro de fotografia "Instagramo--‐te". Seu último lançamento foi o livro de poemas "Insulares". O livro "O relógio avariado de Deus" está sendo publicado no Brasil.

 

 

Ouça a programação da MEC AM no player abaixo:

A mediação do programa é da jornalista Katy Navarro, da Casa de Leitura.
 

 

Idealizado a partir de um projeto da Casa da Leitura, da Fundação Biblioteca Nacional, o programa apresenta dois autores a cada semana.



Criado em 02/03/2017 - 13:14 e atualizado em 06/03/2017 - 16:57

Mais do programa