Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil vence Croácia por 3 a 1 na abertura da Copa

Com dois gols de Neymar e um de Oscar, Brasil conseguiu marcar os

 O Brasil venceu a Croácia, por 3 a 1, nesta quinta-feira (12), numa difícil partida no Itaquerão. Os visitantes abriram o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, mas cederam a pressão e viram Neymar e Oscar brilharem para mudar o cenário da partida.

 

Veja site especial da Copa

 

Entenda o regulamento da Copa

 

 

O jogo – A partida começou bastante equilibrada, mas a Croácia conseguia sair com mais perigo. Nos primeiros cinco minutos, em pelo menos três jogadas, os visitantes mostravam como a partida seria dura. As jogadas mais perigosas eram pela esquerda do ataque, sempre com Olic.

 

O gol da Croácia tinha o caminho e o roteiro prontos. Assim aconteceu aos 11 minutos de jogo em cruzamento rasteiro pela esquerda. A bola foi para Jelavic, que não conseguiu chutar, mas chegou em Marcelo que, na tentativa de afastar, acabou empurrando para o gol.

 

A partir desse primeiro momento crítico do Brasil na Copa, empurrada pela torcida, a Seleção partiu para o ataque e abriu espaços na defesa. Em pelo menos duas ocasiões, Julio Cesar teve que fazer boas defesas. Em uma delas, Olic (de novo) cabeceou à queima-roupa. Depois de tantos sustos, a estrela de Neymar começou a aparecer.

 

Em um dos momentos mais agudos, o atacante brasileiro conseguiu chegar na linha de fundo quase na pequena área e cruzou para o meio, a zaga afastou de qualquer forma. A bola sobrou para Oscar (um dos melhores em campo pelo Brasil), que chutou de fora da área para boa defesa de Pletikosa. O Brasil pressionava bastante e acabou empatando.

 

Aos 29 minutos, pelo meio, Oscar conseguiu encontrar Neymar na intermediária. O craque brasileiro trouxe para o meio e chutou de esquerda. A bola não saiu forte, mas entrou no canto esquerdo para vibração da torcida no Itaquerão. O Brasil seguiu na pressão, mas o Brasil deixava espaços principalmente pelas laterais. Não houve outras chances claras de gol até o final do primeiro tempo.

 

“Estamos com muito problema principalmente pela direita e a Croácia está marcando muito bem”, comentou Waldir Luiz, das emissoras públicas de rádio. No segundo tempo, o Brasil voltou mais organizado e com a marcação adiantada, o que criou problemas para as saídas de bola dos croatas, que, antes, tocavam melhor a bola.

 

Em uma saída errada da zaga, Corluka teve que fazer falta em Neymar que avançava pelo meio. Na cobrança de falta, Daniel Alves chutou forte e com perigo. Na jogada seguinte do Brasil, a bola chegou em Fred, que caiu na área. O juiz japonês Yuchiu Nishimura marcou pênalti.

 

Todo o time da Croácia ficou inconformado com a marcação. Neymar cobrou o pênalti. O goleiro croata chegou a tocar na bola, mas o Brasil virava o jogo. A Croácia passou a pressionar pelo empate. Aos 43, Perisic chutou de dentro da área para mais uma defesa de Julio Cesar. O Brasil ganhou espaço para contra-ataques. Aos 45 minutos do segundo tempo, Oscar foi premiado pela boa atuação e sozinho coom zagueiro chutou de bico para fazer o terceiro e confirmar a vitória brasileira. Saiba mais sobre a cronologia do jogo e abertura da Copa.

 

O Brasil tem Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar, Hulk, Fred e Neymar. Técnico Felipão A Croácia tem Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Kovacic, Perisic e Modric; Olic e Jelavic. Técnico: Nico Kovac.



Em jogo conturbado, México vence Camarões por 1 x 0 em Natal

Brasil x Croácia: Neymar e Oscar foram os destaques do jogo

Criado em 12/06/2014 - 22:13 e atualizado em 13/06/2014 - 14:15