Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paratletas do tênis de mesa do DF levam mensagem de superação e sucesso a escolas e empresas

Projeto "A Valorização do Eu", dos medalhistas das Paralimpíadas Rio 2016, trabalha também arrecadando roupas e alimentos para orfanatos

No AR em 11/04/2017 - 14:00

O Cotidiano desta terça-feira (11) recebe o paratleta e medalhista das Paralimpíadas Rio 2016 Aloísio Lima. Campeão no tênis de mesa, ele e o colega de modalidade, Guilherme Costa, trabalham agora no projeto "A Valorização do Eu", que leva palestras a escolas públicas, faculdades, empresas públicas e privadas sobre as trajetórias deles na vida e no esporte. 

Medalhista das Paralimpíadas Rio 2016, Aloísio Lima
Medalhista das Paralimpíadas Rio 2016, Aloísio Lima (Fernando Maia/CPB/MPIX)

Guilherme foi atropelado, aos 14 anos, na faixa de pedestre enquanto Aloísio sofreu uma lesão cervical, em 2003, após uma queda de 60 metros no rapel. Ao iniciar sua reabilitação com fisioterapia e tênis de mesa, surgiu o interesse pelo esporte. Hoje Aloísio é um atleta com renome internacional. 

Na palestra, a dupla relata histórias de vida e muito do que passaram desde superar acidentes até se tornarem medalhistas paralímpicos. O projeto também objetiva arrecadar alimentos, material de limpeza e outros donativos que serão doados a instituições sociais.

Confira a entrevista completa, no player acima. E entre em contato pelo e-mail: aloisioaljunior@outlook.com

O programa Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta, das 14h às 15h, na Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Luiza Inez Villela. 

Criado em 11/04/2017 - 15:02