Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aprenda a preparar um bom currículo

Bem feito, objetivo e sem erros de Português faz toda a diferença

Segundo o fundador e presidente do site Curriculum, Marcelo Abrileri, esta é a melhor época do ano para conseguir um emprego, porque as empresas estão reiniciando seus trabalhos e muitas passam por planejamento estratégico no final do ano e partem para as metas para o novo ano, e é normal aumentar o quadro de funcionários e fazer troca de colaboradores.

 

Abrileri diz que o currículo é uma peça de marketing que vende a pessoa que está atrás do emprego. "A gente não pode imaginar que o currículo vai arranjar emprego e, sim, nos levar a uma entrevista presencial. Por isto é importante fazer um currículo atraente. Você deve parar pra pensar em tudo que fez, desde o passado e passar uma peneira, analisando o que é mais relevante", diz presidente do site.

 

Não se pode esquecer que o Recursos Humanos (RH) está fechando as vagas e sabe que boa parte dos requisitos que deseja, vai descobrir pessoalmente e, por isto, tem que ser objetivo e sucinto.

 

Confira outras dicas para fazer um bom currículo nesta entrevista ao programa Cotidiano, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez.



Criado em 23/01/2015 - 17:41 e atualizado em 23/01/2015 - 17:34