Com a volta às aulas, os pais devem reforçar a atenção no lanche das crianças. Sobre o assunto, o programa Cotidiano desta segunda-feira (23) conversou a nutricionista Cláudia Lobo. Ela explicou como deve ser o comportamento dos pais em relação à alimentação dos filhos. Os pais devem ser os primeiros a ter uma alimentação completa, comer de tudo principalmente na frente dos filhos.
Confira também: Livro aborda a separação dos pais e a alienação parental
O que colocar na lancheira? De acordo com a nutricionista, vai depender de como é a alimentação da criança em casa, pois o lanche é um complemento das refeições maiores. Se a criança toma um bom café da manhã, o lanche pode ser algo simples como: uma fruta, um iogurte ou algo mais leve, só pra complementar o café da manhã.
Agora se a criança tiver alguma dificuldade pra se alimetar, toma um café mais ''fraco'', o lanche da manhã deve ser mais rico, não em quantidade e sim variedade, pode ser uma fruta juntamente com algum tipo de carboidrato ( pão, biscoito)e ainda uma fonte de proteínas (queijo, presunto, leite) coisas que possam segurar a criança até a hora do almoço.
É importante fugir dos industrializados, e escolher o que vai nutrir melhor a criança.