Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Volta às aulas: pais devem redobrar atenção no lanche das crianças

O Cotidiano conversou com a nutricionista Cláudia Lobo

Com a volta às aulas, os pais devem reforçar a atenção no lanche das crianças.  Sobre o assunto, o programa Cotidiano desta segunda-feira (23) conversou a nutricionista Cláudia Lobo. Ela explicou como deve ser o comportamento dos pais em relação à alimentação dos filhos. Os pais devem ser os primeiros a ter uma alimentação completa, comer de tudo principalmente na frente dos filhos.

 

Confira também: Livro aborda a separação dos pais e a alienação parental

 

O que colocar na lancheira? De acordo com a nutricionista, vai depender de como é a alimentação da criança em casa, pois o lanche é um complemento das refeições maiores. Se a criança toma um bom café da manhã, o lanche pode ser algo simples como: uma fruta, um iogurte ou algo mais leve, só pra complementar o café da manhã.

 

Agora se a criança tiver alguma dificuldade pra se alimetar, toma um café mais ''fraco'', o lanche da manhã deve ser mais rico, não em quantidade e sim variedade, pode ser uma fruta juntamente com algum tipo de carboidrato ( pão, biscoito)e ainda uma fonte de proteínas (queijo, presunto, leite) coisas que possam segurar a criança até a hora do almoço.

 

É importante fugir dos industrializados, e escolher o que vai nutrir melhor a criança.



Criado em 23/02/2015 - 19:11 e atualizado em 23/02/2015 - 16:11