Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Música e Cidadania oferece aulas gratuitas e lições de ética

As crianças e adolescentes que participam das aulas de música já

Projeto oferece aulas gratuitas de música e lições de ética. O idealizador e maestro, Valdécio Fonseca, conta que o poder de transformação da música é eficaz e uma forma de dar lição de ética e de cidadania. Para ele, o projeto Música e Cidadania é um sonho realizado e a cada dia é ampliado.

 

O maestro conta que aprendeu música num projeto social na periferia de Belo Horizonte, Minas Gerais, para ele, esta é uma forma de agradecimento ao seu professor, que já está bem idoso.

 

Valdécio conta que como parte do projeto formaram a banda sinfônica "Tocando Sonhos" que conta com 54 componentes, há também 70 jovens do projeto que compõem a orquestra sinfônica infanto juvenil e alguns grupos de câmera. A ação também tem 40 alunos de musicalização infantil, de 7 a 9 anos.

 

O projeto funciona na cidade do Paranoá, inicialmente foi criado para atender crianças e adolescentes, mas já abrange também os pais dos membros. Em breve serão abertas mais 100 vagas.

 

Confira as informações nesta entrevista ao programa Cotidiano e conheça o site da Associação Cultural Música e Cidadania.

 

Ouça mais:

Adiado para o dia 3 de abril início da cobrança de tarifa no Expresso DF Sul

 

Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez.



Criado em 26/03/2015 - 20:07 e atualizado em 27/03/2015 - 11:49