Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Networking é a arte de construir rede de relacionamentos profissionais

Estas relações devem ser mais profundas do que as relações que se

As rede de relacionamentos profissionais conectam pessoas das mais diversas áreas e têm como principal objetivo compartilhar conhecimento e construir uma carreira de maior sucesso. Sobre o assunto o Tarde Nacional desta sexta-feira (10), conversou com o palestrante, professor, escritor e consultor formado em Direito pela PUC-São Paulo, José Ricardo Noronha. Ele também é MBA Executivo Internacional pela FIA-USP.

 

Ouça também: Saiba o que é e como fazer um bom networking

 

Ele explica que as relações de networking devem ser mais profundas do que as relações que se mantém hoje em redes sociais como Facebook, Twiter. Ele conta que é importante estar em contato constante com todos em que se relaciona, até porque, quando surgem oportunidades, novas vagas, para que as pessoas sejam lembradas, ou seja, interesse genuíno, verdadeiro nas pessoas e ajudar de coração.

 

Noronha diz que Networking é a arte de ser interessante sem ser interesseiro. "Hoje infelizmente é mais fácil encontrar pessoas interesseiras do que interessantes, ou verdadeiramente interessadas em ajudar o próximo", avalia.

 

Confira a entrevista ao programa Cotidiano.

 

Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com o jornalista Alisson Machado.