Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Profissionais de saúde podem ter acesso a orientações científicas

Portal do Ministério da Saúde disponibiliza orientações sobre

Profissionais de saúde podem acessar informações sobre diagnóstico e tratamento de enfermidades pelos sites Portal Saúde Basada em Evidências, do Ministério da Saúde, e no site da BMJ. No site da BMJ, o usuário pode clicar na bandeira do Brasil e lá terá acesso a artigos científicos, materiais educacionais, cursos sobre a dengue.

 

O especialista clínico da BMJ Brasil (editora do The BMJ, antigo British Medical Journal), Ricardo Cypreste,fala sobre a importância do conhecimento do profissional de saúde sobre uma doença e as melhores práticas sobre o assunto. Para ele, as orientações científicas mudam às vezes radicalmente e ao longo de pesquisas científicas atingem o mercado rapidamente.

 

O especialista diz que as atualizações, no momento, para o caso da dengue, são os controles epidemiológicos, que nos últimos anos caiu bastante, apesar de ter um aumento considerável este ano, no Brasil. "Essa informação de como controlar a doença e como prevenir chega à população com mais rapidez e com melhores práticas também", diz Ricardo Cypreste.

 

Confira as informações sobre diagnósticos e melhores práticas de prevenção de doenças nesta entrevista ao programa Cotidiano.

 

Ouça mais:

Inmetro divulga resultados sobre acidentes de consumo no Brasil

 

Cotidiano vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, na Rádio Nacional de Brasília, com apresentação da jornalista Luiza Inez.



Criado em 06/04/2015 - 20:30 e atualizado em 07/04/2015 - 17:43