Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicopedagoga avalia moda dos livros de colorir para adultos

Psicopedagoga diz que este tipo brincadeira estimula a criatividade e

Um fenômeno no mercado editorial, os livros de colorir para adultos venderam este ano mais de 1,5 milhões de cópias no Brasil.  O mercado editorial espera um faturamento de R$30 milhões em 2015. Sobre essa nova moda, o programa Cotidiano desta terça-feira (2) conversou com a diretora da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Quésia Bombonato.

 

Segundo a psicopedagoga esse tipo brincadeira estimula a criatividade e ajuda a diminuir o estresse temporário, mas existem outros recursos tão ricos quanto."Funciona como um mediador da expressão desse processo criativo, porque exercitar a mente, seja por um meio de algo artístico, ou palavra cruzada, jogos, são importantes para preservar as estruturas cognitivas da mente", informa.

 

A Associação Brasileira de Psicopedagogia promove um congresso que será realizado de 22 a 24 de outubro, em São Paulo, para discutir todas as questões cognitivas da neurociência. Inscrições podem ser feitas aqui.

 

Confira a opinião da psicopedagoga sobre este tipo de atividade lúdica que entra na moda entre adultos, nesta entrevista ao programa Cotidiano, com a jornalaista Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 02/06/2015 - 19:37 e atualizado em 02/06/2015 - 16:22