Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desnutrição nos idosos: perda de peso não intencional é sinal de alerta

Estudo aponta risco de desnutrição de 69% em idosos internados em

Como prevenir e tratar a desnutrição em especial nos idosos? Um estudo desenvolvido pela Nestlé Health Science de 2010 a 2012 em parceria com hospitais e universidades aponta risco de desnutrição de 69% em idosos internados em hospitais. Um outro estudo do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, de São Paulo, mostra também que idosos têm três vezes mais risco de desnutrição do que outros pacientes adultos.Para esclarecer esse assunto o Cotidiano conversou com  o nutrólogo e diretor da Associação Brasileira de Nutrologia e Geriatria, Nelson Lucif Júnior

 

Ele explica que nos adultos, os sinais de desnutrição são nítidos, assim como nas crianças, mas nos idosos não. "A desnutrição nos idosos muitas vezes passa desapercebido, porque os sinais de desnutrição são similares aos do envelhecimento. Então, as pessoas olham para o idoso e acham que aquele é um aspecto normal, quando na verdade eles estão apresentando uma desnutrição ou subnutrição", ressalta o nutrológo.

 

Nelson Lucif Júnior diz que perda de peso no idoso não intencional é um sinal de alerta e que a situação socioeconômica, se moram sozinho, essas são condições que podem levam o idoso a se alimentar de forma inadequada. Ele explica que essas dicas são alertas para as pessoas que lidam com os idosos. 

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.



Especialista dá dicas sobre nutrição, desnutrição e obesidade

Criado em 28/08/2015 - 20:21 e atualizado em 28/08/2015 - 17:20