Não é novidade que as estórias encantam as crianças, mas até os adultos se envolvem nesse mundo da imaginação. Em entrevista, ao Cotidiano a contadora de estórias, educadora e autora de livros infantis, Nyedja Gennari diz que cresceu ouvindo estórias e que os livros sempre fizeram parte do seu universo
Nyedja Gennari conta que é professora por formação há 23 anos, e ainda quando estava na faculdade percebeu que a forma como era ouvida pelos alunos era pelas estórias. Então, a professora aperfeiçoou as técnicas. Ela trabalhou em uma escola particular por 15 anos, e lá desenvolveu a primeira aula de literatura infantil.
Nyedja Gennari diz que o segredo para ter sucesso contando estórias é gostar muito, ter prazer no que faz, mas também fazer uma leitura prévia, escolher o livro que agrada, para além de contar a estória e passar a emoção. Ela diz que daí surge as emoções, os personagens, as vozes e tudo fica encantado.
A educadora tem um grupo de down que a acompanha, todos os sábados, no Terraço Shopping, às 16 horas, gratuitamente. No sábado, dia 2 de abril, é o Dia do Orgulho Autista, e haverá a primeira contação de estórias para autistas, com volume reduzida, sonoplastia especial e o lançamento de um livro que fala sobre a Síndorme. A escritora conta que todos estão convidados para vestirem azul em homenagem aos autistas.
Ouça as estórias da contadora Niedja Genare nesta entrevista ao Cotidiano, com Luiza Inez Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.
Cotidiano recebe o escritor de livros infantis Fábio Sgroi
Ouça entrevista com educador financeiro autor de livros infantis