Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vote no programa Cotidiano para o Prêmio SBR/Pfizer

A reportagem Doenças Reumáticas: Atualidades e Perspectivas é

A reportagem Doenças Reumáticas: Atualidades e Perspectivas, veiculada no programa Cotidiano, da Rádio Nacional de Brasília (AM 980 KHz), é finalista no 2º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo – Doenças Reumáticas, na categoria Mídia Eletrônica (rádio e TV).

 

A escolha do vencedor do prêmio será feita por via de votação popular, até o dia 24 de julho, pelo portal www.premiosbrpfizerjornalismo.com.br. Para escolher os melhores programas nas três categorias – mídia imprensa, mídia online e mídia eletrônica – é preciso informar o nome completo, identidade e CPF e cada pessoa só poderá votar uma vez.

 

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de agosto durante o Congresso Brasileiro de Reumatologia, em Brasília. O programa está entre os finalistas do prêmio pela segunda vez, em 2015 ficou em 2º lugar na mesma categoria.

 

Na reportagem que concorre nesse ano a apresentadora do programa, Luiza Inez Vilela, entrevistou o Dr. Cesar Emile Baaklini, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia. O médico ajudou a esclarecer a importância dessa especialidade para o tratamento de vários males bem conhecidos de muitas pessoas, como artroses, artrites, gota e fibromialgia.

 

Clique no player acima e ouça a íntegra da entrevista.

 

Luiza destaca a importância do tema para conscientizar as pessoas que sofrem desses males para que façam um acompanhamento constante com esses especialistas. “É preciso ir ao médico, e não se satisfazer em só tomar remédio e achar que está tudo bem”, recomenda. “Afinal, a cada dia surgem novos tratamentos para doenças crônicas”.

 

Programa Cotidiano

Cotidiano existe desde 2004, sob o comando da radialista Luiza Inez Vilela, e aborda temas variados relacionados a comportamento, saúde, educação e cidadania. O programa é exibido de segunda a sexta-feira, entre 14h e 15h, na Rádio Nacional de Brasília e também na internet ., no mesmo horário.

 

Em 12 anos no ar, Cotidiano já foi agraciado com vários prêmios, a exemplo do Engenho de Comunicação categoria Melhor Programa de Rádio do DF em 2006, duas vezes o Prêmio Orgulho Autista, em 2005 e 2015, além da menção honrosa no 2º Prêmio Abracopel de Jornalismo 2008 e ter sido finalista no Prêmio SBPT/Pfizer de jornalismo em Saúde de 2013.



Criado em 20/07/2016 - 19:12 e atualizado em 20/07/2016 - 16:27