Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Congresso de reumatologia discute novos tratamentos

Estão reunidos em Brasília reumatologistas brasileiros e da Alemanha,

Brasília recebe mais de dois mil reumatologistas no 33º Congresso Brasileiro de Reumatologia. 

 

Sobre o assunto, o programa convidou a reumatologista e presidente do 33º Congresso Brasileiro de Reumatologia, Lícia Maria Henrique da Mota. Ela  explica o que é o reumatismo,  sintomas, prevenção, quais os tratamentos disponíveis e as novidades que estão por vir deste encontro de profissionais da área.

 

"A especialidade médica chamada reumatologia cuida do que as pessoas conhecem como reumatismo. São múltiplas doenças que têm características diferentes, algumas delas sistêmicas autoimunes, mas que tem uma característica em comum, que é o acometimento das articulações",  explica Lícia Maria Henrique da Mota. 

 

Ela destaca que a reumatologia trata de doenças como artrose, artrite reumatoide, lúpus, osteoporose, fibromialgia e outras.

 

No Brasil, 10% da população sofre de doenças reumáticas. Para Lícia Maria Henrique esse é um número alto e pode ser ainda maior: "se nós considerarmos determinados tipos de doenças como a artrose, em determinadas faixas etárias, esse número pode crescer bastante", completa.

 

Saiba mais sobre a prevenção, as causas e os novos tratamentos discutidos neste congresso de reumatologia que está sendo realizado em Brasília, clicando no player acima.



Conheça o trabalho do médico reumatologista

Criado em 24/08/2016 - 20:11 e atualizado em 24/08/2016 - 17:12