Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moscas volantes: o que são essas imagens na visão?

Ouça a entrevista com o oftalmologista Ramon Barreto

Nesta segunda- feira (5), o Cotidiano trouxe como tema as moscas volantes presentes na visão. Sobre o assunto, o programa conversou com o oftalmologista Ramon Barreto.

 

Ele explica que grande parte das pessoas têm pontos escurecidos na visão, mas para dar o diagnóstico é necessário uma consulta ao oftalmologista, para examinar se é um problema benigno ou se pode acarretar uma piora visual."Tem que fazer, principalmente, um mapeamento de retina, para saber se está começando um problema mais sério, como descolamento de retina", diz.

 

Ele também alerta para a enxaqueca e doenças reumáticas que podem causar essas imagens. O oftalmologista destaca a importância da prevenção.

 

Sobre o descolamento da retina, o médico explica que geralmente dá alguns sinais, antes de se tornar mais grave: "essas manchas escuras, com manchas um pouco mais coloridas ou perda do campo visual, podem sugerir casos de descolamento", explica. 

 

Saiba mais sobre problemas de visão em geral no player acima.



Tabagismo pode prejudicar a visão, diz especialista

Criado em 05/12/2016 - 18:30 e atualizado em 06/12/2016 - 15:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique