Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste ganha ação contra Apple por propaganda enganosa

Vice-presidente da Proteste, Maria Inês Dolci, explica neste Em Conta o que pode mudar com esta decisão da Justiça brasileira

No AR em 19/07/2017 - 07:58

A Apple tem 30 dias para retirar de qualquer meio de comunicação, entre revistas, sites, televisão e folhetos, todo o tipo de oferta enganosa referente à capacidade de memória de alguns de seus produtos. A decisão tomada pela Justiça foi consequência de uma ação promovida pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) depois de testes realizados ainda em 2015.

Por isso, este Em Conta entrevista a agora vice-presidente da Proteste, Maria Inês Dolci. Ela explica que a decisão pode se estender a outras empresas que vendem aparelhos tipo tablet ou telefone informando capacidade, por exemplo, de 16 GB quando, na verdade, chegam com 13GB, mesmo que os outros estejam ocupados pelo sistema operacional e muitos aplicativos.

Para saber mais sobre este assunto, clique aqui.

O programa tambpem fala sobre os telefonemas indesejados com propaganda gravada que podem ser bloqueados quando não permitidos. Na Agenda Financeira, o repórter Lucas Pordeus Leon informa o quanto a Receita Federal já recolheu de impostos sonegados.

O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília) nas Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe através do e-mail: emconta@ebc.com.br.

Criado em 19/07/2017 - 08:03 - Episódio Proteste ganha da Apple