Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manaus e Belém têm os piores IDHs do Brasil

Levantamento aponta que os melhores índices são de São Paulo e

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo, com calma, os detalhes da última divulgação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) com relação às 16 principais regiões administrativas brasileiras, com base em mais de 200 indicadores.

 

No Trocando em Miúdo, a conversa é sobre o levantamento anterior, o IDHM, que levanta a situação de 5.565 cidades, com destaque para o fato de que os dez piores estão na região Norte. Melgaço, no Pará, ocupa a última posição no IDHM.

 

Ouça também:

 

Regiões metropolitanas reduzem disparidades no desenvolvimento humano

 

Piores índices de desenvolvimento humano em estados da Amazônia

 

Ainda em relação ao destaque deste Em Conta, a gente levanta a situação de Manaus, a pior, e a de Brasília, a segunda melhor, sempre lembrando do principal: nos últimos vinte anos, melhorou muito a situação de desenvolvimento humano dos municípios.

 

O técnico em Planejamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), professor Marco Aurélio, também demonstra vários dados do IDH, principalmente como foi feito o levantamento e a comparação entre a situação de vinte anos atrás e hoje em dia.

 

O Em ContaA Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 28/11/2014 - 09:24 e atualizado em 28/11/2014 - 10:28