Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda as medidas do governo que aumentam os impostos

Para arrecadar R$20,63 bilhões, segundo o ministro da Fazenda, Joaquim

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que vai pagar mais em alguns produtos, por causa dos impostos decretados pelo governo, que vão desde cosméticos até óleo diesel e gasolina. Envolvem o IPI, PIS-COFINS, IOF e CIDE. O repórter Paulo Leite explica o que cada um deles significa. Luís Nassif comenta o possível resultado deste “pacote de maldade”. E o repórter Lucas Pordeus Leon dá mais detalhes sobre o assunto, inclusive com a explicação oficial do ministro Joaquim Levy.

 

Ouça também: Confira no Nacional Jovem dicas para a compra de materiais escolares

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre a atuação das pequenas empresas, que empregam mais do que as médias e grandes, embora no ano passado tenham tido um resultado duas vezes menor do que em 2010.

 

Outro assunto deste Em Conta tem a ver com o aumento dos juros cobrados nos financiamentos da casa própria, começando pela Caixa, que costuma ser imitada pelos outros bancos. Este aumento modifica a intenção de quem está pensando em comprar a casa própria financiada, dizem os especialistas ouvidos pelos repórteres Daniel Lima e Priscila Mazenotti.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 21/01/2015 - 09:42 e atualizado em 21/01/2015 - 09:09