Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

2015: boletim Focus prevê diminuição do PIB e aumento na inflação

Retração na economia e inflação acima do teto da meta são as previsões

Nesta edição do Em Conta, além das previsões pessimistas para a economia como um todo,  você fica sabendo que continua o debate entre o governo e o Congresso em torno da tabela de reajuste do Imposto de Renda que é descontado na fonte, nos salários todo mês.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

De um lado, a presidenta Dilma manda pela terceira vez o reajuste de 4,5%, ao Congresso Nacional, que insiste nos 6,5%, já vetados pelo Executivo. Na verdade, este reajuste vale para a declaração do Imposto de Renda do ano que vem, não para esse. Aliás, dia 2 de março as declarações podem ser entregues mas estão faltando as declarações de rendimentos, fornecidas pela fonte pagadora, o patrão, e também pelos bancos. O prazo para eles vence neste dia 27, sexta-feira.

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre os efeitos negativos, no bolso do cidadão, sobre o reajuste da tabela do Imposto de Renda na fonte sempre pela média e não pelo teto da meta da inflação futura.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira, com edição e  apresentação de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br 

 

 



Criado em 23/02/2015 - 13:14 e atualizado em 23/02/2015 - 14:42