Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Desequilíbrio financeiro aumenta número de endividados, diz especialista

Só na lista do SPC existem 55 milhões de pessoas que estão com dívidas

Na Entrevista de Valor do Em Conta desta quinta-feira (16) o promotor de Justiça do Consumidor de Minas Gerais, Lélio Braga Calhau, explica que o brasileiro, segundo ele, na hora de se endividar, olha somente o presente e não presta atenção no tamanho da dívida. Ele alerta que as brigas que ele tem visto na Justiça quase sempre têm o dinheiro como causa. E completa: “Muitas famílias afundam juntas por não saberem tratar a questão como um problema de todos”.

 

O promotor lançou um ebook sobre o assunto que pode ser lido no seu site Educação Financeira para Todos.

 

O Em Conta de hoje é feito a partir das informações obtidas pela repórter Sayonara Moreno, do Radiojornalismo da EBC, junto ao Serviço de Proteção ao Crédito, dando conta que dos 55 milhões que estão na lista de devedores, mais de 15 milhões, principalmente os mais idosos, estão nessa situação porque emprestaram seus nomes para outras pessoas fazerem compras e não pagaram.

 

No Trocando em Miúdo, a prosa continua em cima da discussão nacional sobre os destaques do projeto de terceirização. O destaque de hoje é sobre o lucro dos bancos, conseguido pelo alto número de serviços completamente terceirizados.

 

Saiba mais sobre o Projeto de Lei da Terceirização

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 16/04/2015 - 10:42 e atualizado em 16/04/2015 - 13:14