Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como fazer o rascunho do Imposto de Renda 2016

O aplicativo pode ser baixado no computador ou celular e a Receita

O aplicativo, mais conhecido por “Rascunho do Imposto de Renda”, foi criado para o contribuinte ir colocando, mês a mês, as informações que serão usadas na declaração anual. Por isso, o Em Conta desta quinta-feira (13) tem como convidado, na Entrevista de Valor, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade, Luis Fernando Nobrega.

 

Ele explica detalhadamente o que vale a pena, ou não vale, ir colocando no rascunho, a cada mês. Ele garante que não tem risco, porque não existe transmissão dos dados. É apenas uma facilidade para ajudar mais tarde, na declaração.

 

O repórter Welton Máximo, da Agência Brasil, ouviu o mesmo do subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Ocaso:

 

“A Receita Federal não tem acesso,  não tem interesse no arquivo do rascunho do contribuinte. Ele não constitui uma declaração. É apenas uma facilidade para quando ele preencher a declaração.”

 

Ouça a íntegra da entrevista no player acima.

 

Já o Trocando em Miúdo fala hoje de um assunto presente na vida de todos nós. A gorjeta que a gente dá para o garçom e que depois é dividida entre o pessoal de atendimento do restaurante. Ela  deixa de ser obrigatória, depois do veto presidencial, mas tem um porém. O dono, ou patrão, tem que pagar impostos em cima da gorjeta. Escute aqui, na Radioagência Nacional.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 13/08/2015 - 12:42 e atualizado em 13/08/2015 - 11:20