Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jaime Ernest Dias e João Lucas fazem conexão musical entre Brasília e Portugal no álbum "Cerrado Atlântico"

Os dois instrumentistas lançam nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), no Clube do Choro de Brasília, o álbum "Cerrado Atlântico - Uma conexão cultural pela música".

Espaço Arte

No AR em 07/08/2019 - 18:46

O programa Espaço Arte recebeu o violonista brasiliense Jaime Ernest Dias e o pianista português João Lucas. Os dois instrumentistas lançam nesta quinta-feira, 8 de agosto, e sexta-feira, 9 de agosto, no Clube do Choro de Brasília, o álbum "Cerrado Atlântico - Uma conexão cultural pela música". O álbum com repertório autoral celebra a relação cultural entre Brasília e Portugal.

Jaime é um dos fundadores da Orquestra de Cordas Brasileiras, da Orquestra de Violões de Brasília e integrou a turma que ajudou a criar o Clube do Choro de Brasília. É também professor na Escola de Música de Brasília e já acompanhou cantores em shows pelo Brasil e no exterior.

João Lucas é produtor, arranjador e diretor musical de discos e espetáculos. Compôs para a espanhola Orquestra Sinfônica da Estremadura e para a portuguesa Orquestra Metropolitana de Lisboa. Assina mais de 80 peças internacionais como compositor de trilhas para espetáculos de teatro e dança. Radicado em Brasília desde 2011, João Lucas é também mestre e doutorando pela Universidade de Brasília (UnB).

Ouça a entrevista completa com os músicos no player acima.

Criado em 07/08/2019 - 18:56

Mais do programa