Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Cultural Renato Russo recebe a ópera O Barbeiro de Sevilha

Traduzida e adaptada para o português por Francisco Frias e Janette Dornellas, ópera tem no elenco seis cantores solistas e um coro com três integrantes

Espaço Arte

No AR em 21/01/2020 - 18:54

O Espaço Cultural Renato Russo recebe a ópera inédita O Barbeiro de Sevilha, de Gioachinno Rossini. Esta é uma das óperas mais famosas e executadas do mundo. Traduzida e adaptada para o português por Francisco Frias e Janette Dornellas, tem no elenco seis cantores solistas, que interpretam os personagens Fígaro (o barbeiro de Sevilha), Rosina, Conde Almaviva, Doutor Bartolo, Don Basílio e Bertha e um coro com três integrantes. O elenco atua sob o acompanhamento do pianista, maestro e diretor musical do espetáculo Rafael Ribeiro. Essa produção foi apresentada, nos anos 1990, no Teatro dos Bancários e na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Esse foi o último trabalho de direção cênica do professor Francisco Frias, falecido em 2018, conhecido como o maior especialista em ópera do Distrito Federal.

Dessa vez, o espetáculo será apresentado de 23 a 26 de janeiro na Sala Marco Antônio Guimarães, no Espaço Cultural Renato Russo. A apresentadora Maria Vilhena conversou com o pianista Rafael Ribeiro, com Janette Dornellas, produtora, diretora de cena e cantora, e com o cantor Philipe Moura, intérprete do Dr. Bartolo. 

Ouça no player:

 

Criado em 21/01/2020 - 19:06

Mais do programa