Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Termina nesta quinta-feira (21) o Encontro Nordestino de Cordel

Encontro reúne cordelistas e repentistas de todo o País

O Teatro da Caixa recebe até quinta-feira (21) o 3° Encontro Nordestino de Cordel em Brasília. O evento nasceu de uma idéia do coordenador do Fórum da Categoria Repentista, João Santana, do curador Crispiniano Neto e do coordenador geral do projeto, Chico de Assis. Eles pretendiam promover e contribuir com a integração de profissionais da poesia nordestina no processo de afirmação do cordel. Sobre o assunto, o Espaço Arte desta terça-feira  (19) conversou com o coordenador Chico de Assis.

 

Ouça também: Você conhece Dilermando Pinheiro? Confira no Momento Três

 

Na entrevista, o coordenador explica como surgiu o projeto: "nasceu da necessidade de que esta cultura se firme no panorama atual do mercado cultural e seja difundida para novas gerações, revelando novos talentos e fortalecendo sua cadeia produtiva e sua categoria, que hoje congrega centenas de profissionais em todo País", conta Chico.

 

O Teatro da Caixa será o palco deste encontro nos dias 19, 20 e 21 de maio  às 20h, com a presença de repentistas, cordelistas, declamadores, editores e músicos que se encantaram pela poesia e a mantêm pulsante e criativa em forma de arte, profissão e negócio.



Criado em 20/05/2015 - 15:44 e atualizado em 20/05/2015 - 12:42

Mais do programa