Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Juiz fala de propaganda eleitoral proibida e fake news

Magistrado do Tribunal Regional Eleitoral do DF, explica regras para a propaganda eleitoral e fala como o eleitor pode combater as fake news

Especiais

No AR em 07/10/2018 - 11:46

O juiz Pedro Yung-Tay, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, explica as regras para a propaganda eleitoral e dá exemplos de condutas proibidas pela Justiça. O magistrado também orienta os cidadãos que queiram denunciar irregularidades, tanto pelo aplicativo Pardal, disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Superior Eleitoral, quanto pelos formulários eletrônicos de denúncia.

Sobre as fake news, Yung-Tay alerta para o cuidado que o eleitor deve ter antes de replicar notícias. Ele pede que as pessoas procurem meios para verificar se as informações recebidas são verdadeiras ou falsas, a fim de diminuir os efeitos negativos das fake news nestas eleições.  

De acordo com Pedro Yung-Tay, a distribuição de planfletos é permitida, assim como a colocação de adesivos nas janelas das residências desde que não ultrapasse o tamanho de meio metro quadrado e seja autorizado pelo morador. Ele falou ainda sobre bandeiras, camisetas, bonés e explicou diversas condutas proibidas e permitidas pela legislação eleitoral.

 

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:

Criado em 07/10/2018 - 13:01

Mais do programa