Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Caiu no Enem faz correção das provas ao vivo pelas Rádios EBC

Transmissão ocorre a partir de 19h30, com professores no estúdio para tirar dúvidas

Especiais

No AR em 13/11/2022 - 19:30


Ansioso para saber como se saiu no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)?

Neste domingo (13), a partir de 19h30, as emissoras da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) transmitem ao vivo o especial Caiu no Enem, com a correção das questões mais importantes e impressões gerais sobre a avaliação.

O programa multiplataforma pode ser acompanhado nas Rádio MEC AM e na Rádio Nacional AM e Ondas Curtas, e também pela TV Brasil e redes sociais do canal. É o oitavo ano consecutivo de transmissão. Ouça, de 19h30 às 21h (horário de Brasília), direto por aqui:

Correção das provas

O Caiu no Enem tem a presença de professores no estúdio para responder às perguntas de estudantes entrevistados e enviadas pelas redes sociais. Os convidados também comentam surpresas nos conteúdos cobrados e itens considerados polêmicos ou complexos. Reportagens e entradas ao vivo de repórteres completam o conteúdo.

Os interessados podem participar pelas redes sociais com as hashtags #EBCnoEnem ou #CaiunoEnem para enviar dúvidas e comentários.

O especial também será transmitido no segundo dia do exame (20), no mesmo horário e canais.

Enem 2022

O Enem 2022 é aplicado em todo o país nos dias 13 e 20 de novembro. O exame segue o mesmo formato dos últimos anos, com 180 questões objetivas e uma redação.

O primeiro dia de avaliação traz 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias, área formada pelas disciplinas de história, geografia e sociologia.

Há também 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, das quais 40 são de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol. A redação completa as missões deste domingo.

No segundo dia é a vez de matemática e ciências da natureza.

Criado em 13/11/2022 - 11:55

Mais do programa