Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a profissão de professora de Árabe no Estação Brincadeira

Fique por dentro dos desafios do quadro “Boca no Trombone” com as

No Estação Brincadeira deste sábado (05) os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira receberam, no auditório do Centro Municipal de Referência da Música Carioca, os alunos do Colégio Pirralho. As equipes 'Amigas unidas', integradas pelas alunas Júnia, Gabriele e Amanda, e 'Menininhas', com as alunas Maria Victória, Mariana e Cecília, tiveram que colocar a boca no trombone para acertar os desafios feitos pelos apresentadores no quadro “Boca no Trombone”. 

 

 
Confira também o quadro “Livro Vivo”: os alunos Maria Eduarda, Maria Gabriela e Leandro, do CIEP Compositor Donga, no bairro carioca da Taquara, querem saber como a escritora Edina Bueno deu vida ao livro “Com vagareza e espanto”.

 


 
Você fala em outro idioma? Por exemplo: árabe. Tem curiosidade para saber mais sobre essa língua? Então, acompanhe a entrevista dos investigarotos Pedro e Thales, da Creche Municipal Stella Maris, com a professora de língua Árabe, Marcela Cordeiro, no quadro “O que você vai ser?”  لا تنزعج في السيارة و السفر في سماء الخيال العالم !!!! - la tanzaeij fi alssayarat w alssafar fi sama' alkhayal alealam! (traduzindo: Fique ligado no carro-céu e viaje pelo mundo da fantasia!).

 


 
Nas “Aventuras do Carro-Céu”, os nossos aventureiros têm a missão de proteger o pote de ouro do final do arco-íris, só não imaginaram que o ganancioso e maquiavélico Dr. Malvadeza e o seu assistente Pirraça armaram um plano para roubar o pote de ouro.

 


 
Não perca no “Álbum de Figurinhas”, a figuraça é o Caique Botkay. Ele é compositor, autor, diretor musical, produtor de teatro, musicoterapeuta e tantas outras coisas legais que vale a pena prestar atenção na história deste artista multitalentoso.  Acompanhe também os quadros “Pipocontos”, “Café Com Som” e “Gênio da Flauta”.

 


Ouça o Estação Brincadeira aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio. Para ouvir pela internet, clique aqui no horário do programa. 



Criado em 04/12/2015 - 12:10 e atualizado em 04/12/2015 - 10:11