Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretaria de Pequenos Negócios do Acre investe em Santa Rosa do Purus

Na cidade, 70% dos empreendedores são mulheres

Em entrevista ao programa Falando Francamente, o secretário de Pequenos Negócios do Acre, Henry Nogueira, fala sobre o município de Santa Rosa do Purus, no Estado, que recebe mais de 150 mil reais em investimentos para equipamentos e capacitação de pequenos empreendedores.

 

A secretaria está promovendo também a Feira de Economia Solidária, que visa possibilitar a venda dos produtos desses pequenos empreendedores. Para receber este investimento o produtor tem que primeiro ser capacitado. Para isso, a secretaria conta com parcerias como Senai, Sesi, Senac e Pronatec.

 

Em Santa Rosa do Purus, 70% dos empreendedores são mulheres. O secretário cita como exemplo um grupo de quatro mulheres que, por meio do projeto, fizeram curso de panificação pelo Senac, receberam os equipamentos necessários para produção de pão, e hoje são a proprietárias da principal panificadora da cidade.

 

Ouça também: Trabalhador rural tem contribuição diferenciada

 

De acordo com Henry Nogueira, o objetivo da secretaria de Pequenos Negócios não é só gerar emprego e renda, mas especialmente qualidade de vida, tudo de forma sustentável e sem agredir o meio ambiente.

 

Essas e outras informações você ouve na entrevista com Henry Nogueira, Secretário de Estado de Pequenos Negócios, do Acre. Confira no player acima.

 

O Falando Francamente vai ao ar na Rádio Nacional da Amazônia, de segunda à sexta, das 15h às 16h, com apresentação de Artemisa Azevedo.



Criado em 05/05/2015 - 10:33 e atualizado em 05/05/2015 - 09:17