Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Exercício físico é um medicamento", diz médico do esporte

Gustavo Diniz comenta pesquisa norueguesa que comprova o aumento da

No programa Falando Francamente desta quarta-feira(25), Artemisa Azevedo convbersou co o médico do esporte, Gustavo Diniz sobre os benefícios da atividade física para idosos.

 

A prática de exercícios na terceira idade é muito importante para uma melhor qualidade de  vida pois previne doenças como osteoporose e hipertensão.

 

A orientação é que a atividade física seja praticada em qualquer quantidade já é possível ver uma melhora substancial na saúde do idoso.

 

A Universidade de Oslo, na Noruega, fez testes com idosos que praticam pelo menos 3h de atividade física por semana. O resultado mostra que eles viveram cinco anos a mais que os sedentários.

 

Outro benefício da atividade física é a melhora no diagnóstico de depressão que atinge um grande número de idosos já que os exercícios físicos ajudam na autoestima e melhora a condição corporal.

 

Gustavo Diniz acrescenta: "O exercício físico é um medicamento". E orienta uma avaliação médica antes de começar qualquer atividade. Além disso, recomenda também uma avaliação com um profissional de educação física, responsável por avaliar as condições físicas que pode indicar o melhor exercício para cada pessoa.

 

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.

 

O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 25/05/2016 - 16:35 e atualizado em 25/05/2016 - 13:37