Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Farmacêutico alerta para efeitos devastadores das drogas sintéticas

Polícia descobre uma droga sintética a cada três dias, segundo

Nesta quinta- feira (17), o Falando Francamente aborda o tema das drogas sintéticas. Sobre o assunto, o programa conversou com o farmacêutico especialista em farmacologia do sistema nervoso central e perito criminal da Polícia Civil do Estado de Roraima, Erlandson Uchôa Lacerda.

 

 

Ele destaca que, segundo o relatório anual europeu, só em 2014 foram descobertas 101 novas drogas ilícitas que são drogas sintéticas, ou seja, produzidas em laboratório. Erlandson Lacerda esclarece que "a indústria do narcotráfico vem se aperfeiçoando e são diversas as formas de produção de novas drogas. E os estados, com seus respectivos órgãos de controle, de repressão, seguem sempre na retaguarda, tendo que desenvolver métodos, identificar essas drogas ilícitas e torná-las proscritas em seu território. E no Brasil, ainda temos como fator agravante, a imensa fronteira terrestre e marítima." 

 

 

 O farmacêutico comenta que os prejuízos para a saúde são devastadores e causam danos cerebrais, depressão, agressividade e psicose.

 

 

Ouça a íntegra da entrevista no player acima.

 



O programa Falando Francamente vai ao ar, de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões



Aumento de drogas sintéticas acarreta mortes no Brasil

Polícia Federal desarticula maior quadrilha de traficantes de drogas sintéticas

Criado em 17/11/2016 - 18:42 e atualizado em 17/11/2016 - 16:43