Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inscrições para Festival de Música Rádios MEC e Nacional vão até 25 de julho

Edição comemora os 80 anos das emissoras do Rio de Janeiro.

Até o dia 25 de julho, as emissoras de rádio da Empresa Brasil de Comunicação do Rio de Janeiro recebem as inscrições para o Festival de Música Rádios MEC e Nacional 2016 - 80 anos das Rádios MEC e Nacional. O espaço é dedicado a novas produções de músicos do estado do Rio de Janeiro e, neste ano, o festival faz parte dos eventos comemorativos dos 80 anos das emissoras cariocas. Confira aqui o regulamento.

 

"Este ano pretendemos superar a meta de inscrições do ano passado. Isso reforça nosso objetivo de ampliar as oportunidades para os artistas do Rio de Janeiro", afirma o gerente regional das Rádios no Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Cezar.

 

São três modalidades (MPB, Música Clássica e Música Instrumental) e os concorrentes podem inscrever até duas músicas por modalidade. Neste ano, teremos duas categorias a mais na premiação, em um total de sete. São novidade as de melhor intérprete de música clássica e de melhor intérprete de música instrumental, além das categorias já conhecidas: melhor canção; melhor música instrumental; melhor música clássica; melhor intérprete vocal; e música mais votada pela internet.



Compositores, cantores e instrumentistas deverão entregar documentos e demais materiais necessários de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h; e das 14h às 18h, na sede das emissoras no endereço: Rádios EBC – Avenida Gomes Freire, 474 –Lapa – Rio de Janeiro – RJ. CEP:20.231-015, ou via Correios.



Em breve, confira aqui no site o link do regulamento e para a ficha de inscrição. 

 

O festival será realizado em quatro etapas: 1ª) pré-seleção para veiculação nas rádios; 2ª) seleção das 12 finalistas; 3ª) votação pela Internet ; 4ª) divulgação dos vencedores.

 

Em 2015, Festival de Música das Rádios MEC e Nacional do Rio alcançou 415 músicas inscritas, e foram cinco categorias premiadas: melhor canção, para Mario Vivas e Stephanie Mascaro por "Quero Ver Amar Assim em Madureira"; melhor música instrumental para Alexandre Gismonti por "Na pressão"; melhor música clássica e música mais votada pela internet para "Agnus Dei", de João Isaac; melhor intérprete vocal para Valéria Lobão na composição "Chamada", de Ricardo Szpilmann e Raphael Gemal.



Criado em 27/04/2016 - 15:50 e atualizado em 17/06/2016 - 11:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa