Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jazz Livre apresenta o CD Multiplicity

A música do Terry Hsieh Collective lançado em 2015

No programa desta terça (04), o Jazz Livre apresenta a música do CD "Multiplicity" do The Terry Hsieh Collective.


Terry é o fundador deste grupo, ele é chinês e estudou no Conservatório de Oberlin em Ohio, ele toca o trombone e também piano clássico, já recebeu alguns prêmios de composição. Hsieh estudou com vários músicos como Maria Schneider, Marcus Roberts e Vincent Gardner.


O disco Multiplicidade, começou a nascer em 2010 quando Terry levou para Pequim, um grupo do Oberlin Jazz com a ideia inicial de fazer um tour com estes músicos pelos clubes de jazz em Pequim. Era uma viagem de cinco semanas e que se transformaria em um projeto de cinco anos e um álbum, lançado agora em 2015.


A versão deste Coletivo que participou da gravação do CD, não é a mesma que foi à Pequim em 2010 para tocar jazz por lá, mas a partir daquela época todos os músicos mantém uma profunda amizade e colaboração. Em todas as músicas, podemos perceber a personalidade dos músicos envolvidos neste trabalho, o Terry faz todas as partes dos metais, mas podemos ouvir que a troca musical entre todos cria uma linguagem de grande efeito sonoro.

 

O conjunto é liderado pelo trombonista Terry Hsieh e tem a participação dos músicos:
Pat Adams, trompete
Alexander Cummings, sax alto e flauta
Jacob Baron, piano
Matt Adomeit, baixo
Peter Manheim, bateria
E  a participação especial de Miguel Zenon, sax e Robin Eubanks, trombone.

 

Neste trabalho podemos perceber que os músicos, conseguiram uma comunicação fundamental entre eles e as audiências, os músicos vivem as músicas que tocam, eles viajam juntos, então as composições são reflexos de tudo que passaram juntos, nas turnês pela China, notamos na música pequenos fragmentos de melodias e canções folclóricas chinesas e que inspiraram os músicos do Coletivo nas suas composições deste CD e que até no nome já revela esta intenção da Multiplicidade.



Criado em 03/08/2015 - 17:26 e atualizado em 03/08/2015 - 14:16

Mais do programa