Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o som da banda de metais inglesa Hackney Colliery Band

Disco é uma mistura de alguns covers e composições originais da banda

No programa desta terça (15) vamos ouvir o repertório do CD Hackney Colliery Band gravado em 2011, em Londres. Este disco é uma mistura de alguns covers e composições originais desta incrível banda inglesa.

 


Antes de apresentarmos as músicas do CD, vamos ouvir Heroes, homenagem que os músicos do grupo fizeram para o compositor David Bowie, falecido recentemente,  a música pode ser baixada gratuitamente no endereço: hackneycollieryband.bandcamp.com/track/heroes

 

O conjunto foi formado em 2008 e com o desejo de tocar os pés e os ouvidos do público, esta banda de metais aonde os trumpetes, trombones, saxofones e a percussão marcial tem um som capaz de chacoalhar qualquer telhado ou espaço que tocam!

 

A formação dos músicos é bem diversa, pois vem desde grupos de jazz até a Royal Opera House e isso fica bem claro, quando vemos que o repertório da Hackney Colliery é bem eclético, temos funk, hip-hop, rock, os metais dos Balcãs, ska e o jazz contemporâneo.  O nome do grupo vem do bairro de Londres chamado Hackney, eles mantém firme a tradição das bandas marciais em pleno século 21.

 

Tocar, para eles é um ritual de energia, do tempo com música boa e seja tocando para milhares de pessoas, como aconteceu na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres em 2012, ou em um teatro para 100 pessoas, os músicos da Hackney Colliery Band tocam com a mesma vibração sempre!.


Vamos ouvir do CD Hackney Colliery Band, gravado em 2011.
As músicas:

GTFA

What's The Time, Mr Wasp

No Diggity

Pygmy Goats

Closer

Right Foot Up

Under The Bridge

Slow Burn

Use Somebody

Africa

Ouça um trecho do programa no player acima



Criado em 13/03/2016 - 14:04 e atualizado em 13/03/2016 - 17:40

Mais do programa