Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha "16 dias de Ativismo" quer reduzir violência contra mulher

Maranhão promove a campanha com palestras, oficinas e atividades

Hoje (25) é o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher e começa, em todo o país, a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

 

No Maranhão, a Secretaria de Estado da Mulher promove o lançamento oficial da campanha, às 10 horas da manhã, no Auditório Palácio Henrique de La Roque, no Calhau. Em 2014, a secretaria adota o tema “Eu escolho viver sem violência” e propõe que a sociedade maranhense demonstre intolerância em relação à qualquer forma de violência contra a mulher.

 

A procuradora da Mulher no Senado, Vanessa Grazziotin, ressaltou que a violência doméstica mata mais mulheres, entre 16 e 44 anos de idade, do que o câncer. Em entrevista à Rádio Senado, Vanessa destacou a impunidade como um obstáculo, principalmente pela demora da Justiça.

 

A campanha acontece todos os anos, de 25 de novembro a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. O movimento existe desde 1991 por iniciativa do Centro de Liderança Global de Mulheres. No Brasil é realizado desde 2003.

 

Os organismos municipais de políticas para as mulheres e movimentos organizados realizam programações com palestras, oficinas e atividades culturais. A programação estadual pode ser consultada no site da Secretaria de Estado da Mulher.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (25):

 

- Brasília sedia Segundo Encontro Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais. O objetivo do encontro é avaliar e aprimorar a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais, com ênfase no acesso aos territórios e regularização fundiária.

 

- Na Venezuela, indígenas interditam, há um mês, o único posto de combustível que atende ao município de Pacaraima (RR). O estabelecimento foi construído em área indígena.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45 na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 25/11/2014 - 12:48 e atualizado em 25/11/2014 - 11:23