Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pecuaristas do Acre adotam nova técnica de criação de gado

O Sistema Rotacional de Pasto Adubado melhora renda e produtividade,

Os pecuaristas do Acre adotaram uma nova técnica de criação de gado. O Sistema Rotacional de Pasto Adubado melhora renda e produtividade, promove desenvolvimento sustentável e evita novas áreas de desmatamento. Com ele, é possível que o criador tenha, em uma área menor, um número de animais superior ao que o sistema convencional permite.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

A primeira propriedade a adotar o sistema no Acre fica em Senador Guiomard. No último fim de semana, o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária (Seape), José Carlos Reis, visitou a fazenda para conhecer o sistema. Segundo o titular da Seape, a ideia é que o governo do estado ajude os pequenos e médios produtores a implantar o sistema, que permite triplicar a quantidade de cabeças de gado por hectare.

 

Além de melhorar a renda e aumentar a produtividade, o novo sistema promove desenvolvimento sustentável e evita novas áreas de desmate.

 

Confira, ainda, no Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (21):

 

- O Museu da Amazônia (Musa) comemora a recuperação de uma ave conhecida como Urutau ou Mãe-da-lua-gigante. O animal chegou ao Museu em novembro do ano passado, sem perspectiva de melhora, já que não há nenhum registro de sucesso no tratamento da espécie em cativeiro. Porém, a equipe encarou o desafio de reabilitar o animal e os resultados são positivos.

 

- Emater promove capacitação e incentiva alunos, professores e agricultores da Zona Rural de Brasil Novo (PA) a produzir hortaliças no sistema hidropônico, uma alternativa para evitar perdas no sistema tradicional de plantio.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 21/01/2015 - 10:03 e atualizado em 21/01/2015 - 09:39