Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa distribui sementes de feijão para produtores do Maranhão

Lançado nesta terça-feira (31), o Programa Mais Sementes tem o

Será lançado hoje (31) em São Luís, no Maranhão, o Programa Mais Sementes, que tem o objetivo de aumentar a produtividade local e combater as situações de fome e pobreza. A iniciativa é das secretarias e das agências do sistema agrícola do estado.

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

Os agricultores vão receber, além de variedades de sementes, o acompanhamento e a avaliação do plantio. O secretário de Agricultura e Pecuária do Maranhão, Márcio Onayzer, explica como será a assistência fornecida aos pequenos agricultores e agricultoras familiares.

 

“A diferença é que não vai ser apenas a entrega das sementes. Os técnicos da Agência de Extensão Rural (Agerp) vão estar acompanhando e ajudando o produtor rural. Quando a pessoa for receber a sua semente, nós vamos orientar para que ela faça o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que terá o prazo esgotado em 6 de maio, e fazer com que ela preencha o relatório se comprometendo a voltar para prestação de contas”.

 

Ao todo, somente nesta primeira etapa, serão entregues 323 toneladas de sementes de feijão entre todos os municípios do estado. Segundo o secretário, será dada atenção especial aos 30 municípios incluídos no Programa Mais IDH, que promove a superação da extrema pobreza e das desigualdades sociais nas regiões com menor índice de desenvolvimento humano.

 

A partir do lançamento do programa, na tarde desta terça-feira, as sementes estarão disponíveis nas sedes das instituições parceiras do governo do estado, onde também estão sendo realizadas as inscrições. São elas a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e, ainda, nos sindicatos dos trabalhadores rurais e nas secretarias municipais de agricultura.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (31):

 

- Governo de Roraima suspende emissão de licenças para queimadas controladas em municípios afetados pela estiagem.

- No Maranhão, o Ministério Público Estadual acionou a Justiça pedindo a anulação do reajuste de tarifas de ônibus na capital, São Luís.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 5h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 31/03/2015 - 10:13 e atualizado em 31/03/2015 - 09:35