Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homologadas terras indígenas no Pará e no Amazonas

Quatro etnias serão atendidas pela homologação

Três terras indígenas na Região Norte serão homologadas segunda-feira (20) pelo governo federal. Arara da Volta Grande do Xingu, no Pará, e as terras Mapari e Setemã, no Amazonas, somam 232,5 mil hectares, que atenderão a quatro etnias nos dois estados. Conforme nota divulgada pela Presidência da República, o decreto será assinado pela presidenta Dilma Rousseff.

 

Além da homologação, a nota informa que na quarta-feira (22) o Ministério do Planejamento deve publicar a autorização para realização de concurso com 220 vagas para o cargo de agentes da Fundação Nacional do Índio (Funai).

 

Confira também: Como o Brasil pode ampliar a produção de alimentos com sustentabilidade?

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (20) também destaca que pedidos de concessão para lotes na Zona de Processamento de Exportações do Acre, no município de Senador Guilmar, a 24 quilômetros de Rio Branco, já começaram a ser analisados. E mais: Após cinco meses dos crimes em série em uma única noite na periferia de Belém (PA), Promotoria de Justiça Militar e Secretaria de Segurança Pública do Estado prestam esclarecimentos sobre o andamento das investigações.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45 na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 20/04/2015 - 12:23 e atualizado em 20/04/2015 - 09:15