Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rondônia tem a maior taxa de acidentes de trabalho da Amazônia

Em 2014 o estado registrou mais de 12 acidentes a cada 100 mil

Dados mais recentes do Ministério do Trabalho apontam que, em 2013, cerca de 700 mil pessoas foram vítimas de acidentes de trabalho - que são as ocorrências sofridas no exercício da profissão, acidentes indo ou voltando do trabalho, ou ainda, doenças em consequência das atividades.

 

Rondônia é o estado da Amazônia com a maior taxa de incidência de acidentes a cada 100 mil pessoas. São 12,58 trabalhadores acidentados a cada 100 mil. Se comparado com todos os estados brasileiros, perde apenas para Rio Grande do Sul e São Paulo. Mato Grosso, Amazonas e Pará também apresentam índices acima da média nacional que é de 8,07 acidentes a cada 100 mil.

 

Ouça também: Órgãos públicos de Roraima podem ter a energia cortada nos próximos dias

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (4) também destacou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira (4). Vão ser distribuída em todo o país 54 milhões de doses da vacina. O Ministério da Saúde espera vacinar, pelo menos, 80% do público-alvo até o dia 22 de maio. No Pará, a meta é imunizar 250 mil pessoas.

 

Acompanhe o jornal de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 5h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 04/05/2015 - 15:04 e atualizado em 04/05/2015 - 11:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique