Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cerca de 170 milhões animais devem ser imunizados contra aftosa em todo o país

Primeira etapa de vacinação dos rebanhos começou nesse domingo (1)

Começou neste domingo em 15 estados e no Distrito Federal a primeira etapa de vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), cerca de 170 milhões de bovinos e bubalinos devem ser imunizados contra a doença até o dia 31 de maio.

 

Dos estados que compõem a Amazônia Legal, a vacinação é obrigatória para todos os animais no Maranhão, Pará e no Tocantins, independentemente da idade. Nos Estados do Acre, Mato Grosso e Rondônia os produtores precisam vacinar apenas os animais com idade até 24 meses. Em Roraima, deverá ser realizada a vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino.

 

Segundo o Mapa, o produtor que não imunizar o rebanho sofre restrição quanto à movimentação do gado e pode ser multado. Depois de vacinar os animais, o criador deve ir até o local mais próximo do serviço veterinário oficial do Estado para comprovar que aplicou a dose da vacina. A primeira etapa da vacinação já havia começado em março no Amazonas e no Pará. Já em Rondônia e Roraima a campanha começou em abril. No Amapá, a vacinação vai ocorrer apenas em setembro.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira, 02: Conab vai investir mais de R$ 11 milhões em novos projetos do Programa de Aquisição de Alimentos; pessoas da região Norte que necessitam de transplante de medula óssea têm mais dificuldade em encontrar doadores compatíveis.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 02/05/2016 - 11:28 e atualizado em 02/05/2016 - 09:32