Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia Civil em Roraima investiga fraudes no Minha Casa, Minha Vida

Três pessoas foram presas, incluindo a chefe do esquema, detida no

A Operação Morpheu, da Polícia Civil de Roraima, investiga fraudes em documentos públicos de cadastro no programa habitacionalMinha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Três pessoas foram presas, incluindo a chefe do esquema, detida no estado do Amazonas.

 

De acordo com a Polícia Civil,  a fraude era realizada desde 2015 e fez mais de 200 vítimas. Pelo menos oito pessoas estariam envolvidas com o golpe, que arrecadou mais de um milhão de reais.

 

O esquema era feito por pessoas que se passavam por servidores da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Estadual de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes). As vítimas chamadas preenchiam um formulário e pagavam uma quantia para garantir a casa pelo programa, que nunca foram entregues. O valor variava de acordo com a localização da residência. Foram registrados pagamentos de até oito mil reais.

 

Segundo delegada de repressão aos crimes contra a administração e serviços públicos da Polícia Civil, Magnólia Soares, entre os cadastrados estavam pessoas que não preenchem os requisitos para estar no programa.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (26): Segunda fase de vacinação contra aftosa começa em 1º de novembro, na maioria dos estados brasileiros; CPI destinada a investigar a Funai e o Incra é reinstalada na Câmara dos Deputados.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Criado em 26/10/2016 - 20:56 e atualizado em 26/10/2016 - 19:01