Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministro da Saúde anuncia repasse de R$ 3,6 milhões para Roraima

Ricardo Barros foi avaliar impactos causados, no SUS do estado, com a

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitou nessa terça-feira  (27), o Hospital Délio de Oliveira Tupinambá, em Pacaraima, Roraima. A cidade faz fronteira com a Venezuela e viu a procura dos estrangeiros, pelo sistema de saúde brasileiro (SUS), se intensificar, depois de agosto deste ano. Pacaraima tem sofrido, de forma direta, o reflexo da crise econômica no país vizinho. 

 

O objetivo foi avaliar os impactos causados no sistema de saúde do estado, em decorrência da chegada dos imigrantes venezuelanos. Após a visita, o ministro concedeu entrevista coletiva. Segundo Barros, o hospital, que passará por reforma, a partir de março do próximo ano, será equipado com recursos do Ministério da Saúde. A pasta também vai liberar R$ 3,6 milhões para o Estado de Roraima.

 

De acordo com o governo de Roraima, entre consultas médicas, odontológicas e alimentação, mais de 7.800 atendimentos foram realizados aos venezuelanos.

 

De Pacaraíma, o ministro segue agora para a capital, Boa Vista, onde visita o Centro de Apoio ao Imigrante e três unidades de saúde: o Hospital Geral de Roraima, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth e o Hospital Infantil Santo Antônio.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta terça-feira (27):- Cadastro de áreas produtoras de soja em Rondônia termina nessa sexta-feira; - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento abriu processo de seleção de expositores interessados em participar de feiras de pescado em Boston, nos Estados Unidos e em Bruxelas, na Bélgica;  - Créditos do Programa Nota Legal, do Maranhão, estarão disponíveis a partir da próxima semana.

 

O Jornal da Amazônia - 1ª Edição, vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, pela Rádio Nacional da Amazônia.



DF: Escolas se preparam para receber novo repasse do PDAF

Governadores assinam carta cobrando repasse de verba da União

Criado em 28/12/2016 - 17:10 e atualizado em 28/12/2016 - 15:18